O cliente tem a opção de devolver o produto em um prazo de até 07 dias após o recebimento, para isso o produto não deve ter sido usado.
É disponível como opção ao consumidor:
• Devolução do valor do produto, não sendo incluso o valor do frete.
• Crédito para uma nova aquisição, exceto o valor do frete.
• Troca por outro produto, o cliente deverá pagar a diferença de preço caso o produto escolhido seja mais caro. Deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto. Caso o produto escolhido for de valor menor não será devolvida a diferença, o consumidor ficará com um credito para próximas aquisições.
Se houver indícios de uso do produto, não aceitaremos a devolução, enviaremos o produto para o respectivo endereço de entrega. Lembramos também que o produto escolhido para a troca deve estar disponível em nosso estoque.
1. Início do Processo
2. Condições Gerais para Troca
-
Produto avariado;
-
Produto em desacordo com o pedido;
-
Falta de algum acessório ou de um produto do pedido.
-
O produto deverá ser postado de volta sem indícios de uso, arranhões ou qualquer procedimento que ocasione a deterioração do produto quando comparado a um produto novo e embalado – assim como ele foi remetido. É desta forma que você deve remeter o(s) produto(s) à nossa loja com a devida embalagem em que o recebeu. Se desejar, você pode lacrar a embalagem com fita adesiva adicional, fechando-a por fora. Assim, é menos provável que ocorram violações no processo de remessa de retorno do produto, de sua casa para nossa loja.
3. Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência
-
O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
-
Em caso de devolução por insatisfação, o frete de retorno é por conta do cliente. Visto que não ouve erros por parte da Use Amadís.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto não poderá, em hipótese alguma, ter sido usado e/ou conter marcas de uso;
No caso do produto devolvido com macas de uso, o produto é devolvido ao cliente sem troca ou devolução do valor pago.
Caso o cliente opte pela troca, o valor pago será considerado como crédito para troca por outro produto, havendo diferença de valores, o valor será cobrado ou restituído, conforme a diferença.
Caso o cliente opte pela desistência e restituição do valor pago, para comodidade do cliente, a loja poderá gerar um cupom de desconto no valor da compra, para que seja utilizado em nosso site para comprar qualquer outro produto. Caso o cliente não aceite o cupom de desconto, um dos dois procedimentos abaixo serão adorados:
1- Para pagamento via cartão de crédito, o cancelamento é feito diretamente com a operadora do cartão e é informado ao cliente o protocolo de cancelamento. O prazo para nós solicitarmos o cancelamento e enviar o protocolo ao cliente é de até 20 (vinte) dias úteis após a solicitação do cliente. A partir do envio do protocolo, o prazo de restituição do valor na fatura é de total responsabilidade da operadora do cartão, o que leva de 3 a 10 dias úteis para a operadora processar o pedido de cancelamento, e pode ainda o valor a ser cobrado na primeira e segunda fatura e ser estornado nas próximas faturas.
2- Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em uma conta bancária em nome de quem realizou o pedido. O prazo para a devolução é de até 20 dias úteis após a solicitação do cliente.
No caso de produto devolvido com marcas de uso, o produto é devolvido ao cliente da mesma forma que veio, com frete por conta do cliente.
- Insucesso na cobrança de cartão de crédito do comprador;
- Falta de produto no estoque (pode raramente ocorrer em remotas falhas no controle sistemático de estoque, onde o produto é exibido no site sem que tenhamos em estoque);
- Incoerência nos dados inseridos no pedido do comprador ou portador do cartão de crédito;
- Falta de pagamento do boleto bancário;
- Cliente insatisfeito com o atendimento e serviço prestado pela loja.
Para estes casos, o estorno de pagamento ocorre da seguinte forma:
Para casos de insucesso na entrega, o produto retornará ao nosso CD, e a Use Amadís fará a devolução automática do pagamento referente aos custos do produto, excluindo-se os custos com frete, uma vez que o frete ocorreu, sendo o produto transportado da Use Amadís ao endereço do comprador.
Caso houver falha do produto em estoque após o pagamento por parte do comprador, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Sempre que ocorrer tal situação, o comprador é comunicado previamente, onde é questionado a opção de cancelamento, troca ou aguardo da chegada do produto.
Qualquer dúvida entre em contato com nosso SAC pelo e-mail: useamadis@gmail.com