Trocas e Devoluções
 
 
 
Nossa política de trocas e devoluções preza pelo respeito às leis que normatizam o comércio eletrônico no Brasil e o Código de Defesa do Consumidor. É nosso maior objetivo estabelecer uma relação de confiança com nossos clientes. Para este fim, apresentamos esta Política de Trocas Devoluções e Cancelamentos de pedidos de compras realizados em nossa loja virtual.
 
 

1. Início do Processo
 
 
 
O processo de troca ou devolução se inicia a partir do momento em que você entra em contato conosco pelo e-mail contato@useamadis.com.br manifestando o interesse sua necessidade de troca ou devolução, ou via Whatsapp - (47) 98836-3818.
 
 

2. Condições Gerais para Troca
 
 
Nossos produtos não sofrem alteração em nossa loja ao ser despachados para você. Assim, se uma das hipóteses abaixo ocorrer, você deve recusar o recebimento se a embalagem estiver aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de algum acessório ou de um produto do pedido.
Se, por alguma falha de conferência no ato do recebimento, você receber o produto, entre em contato imediatamente conosco através do email contato@useamadis.com.br. Por qualquer motivação apresentada a seguir, para realizar um procedimento de troca ou devolução, você deve considerar estas condições:
  • O produto deverá ser postado de volta sem indícios de uso, arranhões ou qualquer procedimento que ocasione a deterioração do produto quando comparado a um produto novo e embalado – assim como ele foi remetido. É desta forma que você deve remeter o(s) produto(s) à nossa loja com a devida embalagem em que o recebeu. Se desejar, você pode lacrar a embalagem com fita adesiva adicional, fechando-a por fora. Assim, é menos provável que ocorram violações no processo de remessa de retorno do produto, de sua casa para nossa loja.
O prazo estimado para finalização de um processo de troca é de 30 (trinta) dias após o retorno do produto ao estoque de "Use Amadís - Bijuterias Finas e Acessórios Femininos", podendo ser aprovado ou não o referido processo.
Todos os produtos são analisados antes de realizarmos a troca. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas na nossa política de devoluções e trocas.

3. Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência 
Recomendamos aos nossos clientes que, antes de realizar a compra, sempre fiquem atentos à descrição do produto e a todos detalhes dele. Caso você não fique satisfeito(a) com a compra e, por motivo de arrependimento ou desistência mesmo, opte pela devolução, fique atento aos prazos legais:
  • O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor); 
  • Em caso de devolução por insatisfação, o frete de retorno é por conta do cliente. Visto que não ouve erros por parte da Use Amadís. 
Para que seja feita a troca ou devolução do valor pago, o produto deverá, obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições:
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não poderá, em hipótese alguma, ter sido usado e/ou conter marcas de uso;

​No caso do produto devolvido com macas de uso, o produto é devolvido ao cliente sem troca ou devolução do valor pago.

Caso o cliente opte pela troca, o valor pago será considerado como crédito para troca por outro produto, havendo diferença de valores, o valor será cobrado ou restituído, conforme a diferença.

Caso o cliente opte pela desistência e restituição do valor pago, para comodidade do cliente, a loja poderá gerar um cupom de desconto no valor da compra, para que seja utilizado em nosso site para comprar qualquer outro produto. Caso o cliente não aceite o cupom de desconto, um dos dois procedimentos abaixo serão adorados:

1- Para pagamento via cartão de crédito, o cancelamento é feito diretamente com a operadora do cartão e é informado ao cliente o protocolo de cancelamento. O prazo para nós solicitarmos o cancelamento e enviar o protocolo ao cliente é de até 20 (vinte) dias úteis após a solicitação do cliente. A partir do envio do protocolo, o prazo de restituição do valor na fatura é de total responsabilidade da operadora do cartão, o que leva de 3 a 10 dias úteis para a operadora processar o pedido de cancelamento, e pode ainda o valor a ser cobrado na primeira e segunda fatura e ser estornado nas próximas faturas.

2- Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em uma conta bancária em nome de quem realizou o pedido. O prazo para a devolução é de até 20 dias úteis após a solicitação do cliente.

No caso de produto devolvido com marcas de uso, o produto é devolvido ao cliente da mesma forma que veio, com frete por conta do cliente.

 

4. Cancelamento de Pedido
As considerações que fazemos sobre este ponto dizem respeito ao meio de pagamento utilizado para quitar o pedido e o prazo em que está sendo solicitado o cancelamento, considerando ainda o fato de não termos despachado o pedido.
A Use Amadís reserva o direito de cancelar o pedido caso ocorra qualquer das situações abaixo:
  • Insucesso na cobrança de cartão de crédito do comprador;
  • Falta de produto no estoque (pode raramente ocorrer em remotas falhas no controle sistemático de estoque, onde o produto é exibido no site sem que tenhamos em estoque);
  • Incoerência nos dados inseridos no pedido do comprador ou portador do cartão de crédito;
  • Falta de pagamento do boleto bancário;
  • Cliente insatisfeito com o atendimento e serviço prestado pela loja.​

​Para estes casos, o estorno de pagamento ocorre da seguinte forma:

Para casos de insucesso na entrega, o produto retornará ao nosso CD, e a Use Amadís fará a devolução automática do pagamento referente aos custos do produto, excluindo-se os custos com frete, uma vez que o frete ocorreu, sendo o produto transportado da Use Amadís ao endereço do comprador.

Caso houver falha do produto em estoque após o pagamento por parte do comprador, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Sempre que ocorrer tal situação, o comprador é comunicado previamente, onde é questionado a opção de cancelamento, troca ou aguardo da chegada do produto.

Qualquer dúvida entre em contato com nosso SAC pelo e-mail: contato@useamadis.com.br

 
 
4.1 Boleto Bancário
Basta comunicar enviar e-mail para contato@useamadis.com.br ou telefonar para (47) 98836-3818 (podendo também nos contatar via whatsapp neste número) solicitando o cancelamento o pedido à nossa equipe de atendimento nos seguintes
4.1.1 Não pagou o boleto bancário referente ao pedido. O não-pagamento do boleto e a comunicação por e-mail ou whatsapp já são suficientes para cancelamento do pedido;
4.1.2 Boleto bancário pago e o pedido não-enviado;
4.1.3 Boleto bancário pago e o pedido enviado;
No caso 4.1.2, abriremos processo interno para proceder ao cancelamento e à devolução do valor pago. O prazo para ressarcimento é de 7 (sete) dias úteis.
No caso 4.1.3, precisamos analisar as condições logísticas de retorno do produto e os prazos legais citados acima, a fim de nos pronunciar sobre o possível cancelamento. A finalização do processo pode levar até 15 (quinze) dias corridos, podendo ser aprovado
 
4.2 Meio de Pagamento: Cartão de Crédito
É preciso seguir o mesmo processo de comunicar através de e-mail contato@useamadis.com.br ou telefonar para (47) 98836-3818 (podendo também nos contatar via whatsapp neste número) solicitando o cancelamento o pedido à nossa equipe de atendimento.
Para o caso de pedidos já enviados, valem as mesmas condições citadas para análise do retorno do produto a nosso estoque.
Em até 7(sete) dias úteis após aprovado o processo interno de cancelamento, solicitaremos à administradora de cartão de crédito o estorno do pagamento.
O consequente ressarcimento ocorre, via de regra, em 1(uma) ou 2(duas) faturas após a solicitação feita por nossa equipe.
 
5. Considerações Finais
Se o produto retornar ao estoque de nossa loja em função da ausência do cliente no local informado para a entrega, o custo do reenvio será arcado pelo cliente.
O CPF do titular da conta corrente, para fins de ressarcimento, deve ser o mesmo que consta no pedido. Caso não seja, será necessário envio de autorização devidamente assinada pelo titular do pedido para que o depósito ocorra em conta de terceiro.
O valor de reembolso será feito no valor total do pedido ou do(s) produto(s) devolvido(s) ou cancelado (s), adicionando-se o custo do frete pago pelo cliente.
"Use Amadís Bijuterias Finas" se reserva o direito de não consertar, trocar ou devolver produtos, caso não sejam atendidas as condições destacadas neste documento.